#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VELOCIDADE NA EXECUÇÃO DOS EXERCÍCIOS.

 Olá, abordar este tema, pois gera muitas duvidas nas academias e para diversos níveis de atletas, desde os iniciantes aos mais avançados.
 Muita gente fala que devemos realizar as repetições  dos exercícios de forma lenta, , desce devagar o peso, segura, sobe devagar o peso, segura, e assim vai indo para termos resultados.
 Bom o negocio é o seguinte, ;  observando o treinamento de atletas  musculadores de alto nível, se percebe claramente que  a velocidade dos movimentos varia bastante, uns fazem de forma rápida, outros de forma lenta, uns com impulsos outros com pausas, etc...
 Como tudo no mundo  do treinamento para fisiculturismo, a velocidade também é fator individual, e depende  do esporte e dos  objetivos de cada um.  Portanto , para se ter bom desenvolvimento  devemos ter vários níveis de velocidades,   o importante no entanto, é ; manter a forma certa dos exercícios,
 Ao realizarmos repetições com alta velocidade,  somos tendenciados a fazer impulsos bruscos e  tirar proveitos da aceleração do movimento para jogar o peso para cima,  , mas devemos deixar os músculos e não o balançar do corpo  executar a repetição. você pode fazer  repetições rapidas controlando o peso  e fazendo ele subir e descer  com a força do músculo , tem de ter concertação e domínio muscular.
 Nas repetições de baixa velocidade, temos de ter o cuidado para para não demorar muito segurando o peso e desencadear uma falência no músculo e tendões, gerando uma lesão muscular.
 Em treinos tidos como ; " treinos de explosão", é comum ver atletas executando repetições em alta velocidade com cargas bem pesadas, mas nesses métodos de treinamento, tem de se ter um grande domino muscular e corporal para não se usar impulsos bruscos e acabar causando lesão muscular.
 

 O ideal é executar diferentes métodos de velocidades  nas repetições para podermos atingir todas as fibras musculares, e não deixar que o SNC  (sistema Nervoso Central) se acomode  e perca a capacidade de desenvolvimento muscular por comodismo ou platô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário