#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

DETERMINAÇÃO CULTURISTA

 
Bom dia,  estava relendo  antigas revistas ( tenho muitas, e de longos anos) sobre musculação , fisiculturismo, para ser mais exato sobre comparações  de campeonatos anteriores,  e  teve um artigo,  uma mensagem  que me chamou atenção novamente, trata-se de uma artigo de apresentação  escrito pelo grande mestre ( ao qual eu sou um grande fân  de longos anos, desde o meu inicio  na musculação a 24 anos atras, puxa já faz um tempinho, hehehrsrsr) bom O GRANDE MESTRE E PROF. EUGÊNIO KOPROWSKI, no qual ele alertava sobre   a luta  do bodybuilding para se manter e derrotar obstáculos que apareciam pela frente.  Com uma visão bem a frente do seu tempo , O MESTRE EUGÊNIO   sempre teve vários passos a frente  em termos de musculação,  ele fez um  relato  como sempre que se deve parar para ler , entender, refletir e por em pratica.
 Bom, mas claro não vou expor todo relato aqui,  apenas  um paragrafo do trecho, que cabe muito bem ao estado atual  do momento  do fisiculturismo e da musculação mundial. vamos lá.;;;
 
 "" Para ser um campeão de musculação são necessários,
além de genética favorável, muitos anos de dedicação, 
disciplina espartana, abstenções e uma enorme convicção e 
determinação pessoal.
 Por esta razão, o nosso esporte também formou um exército de indivíduos capazes  em outras áreas ;
na ciência, na politica, nas artes, e como exemplos de vida.""

Eugênio Koprowski.


 O relato do MESTRE EUGÊNIO KOPROWSKI,  me chamou atenção pela situação atual recente do bodybuilding internacional, onde  um fato  isolado , apesar de ser muito de boatos e espertalhões que  se apresentam críticos para lucrar com isso, pessoas que nunca pegaram numa barra, nunca  fizeram uma dieta, nunca sentiram o ácido lácteo queimar seus musculos   , devido uma repetição a mais   forçada além da falha muscular, levantar a cabeça para dizer que todos que  treinam  serio, que  praticam a pura musculação são farsas e consumidores de  drogas  esteroides  e outras mais,  querendo assim manchar o esporte a fim de sair do anonimato e lucrar com isso, e até mesmo   pessoas do  nosso próprio meio, ao invés de tentar explicar e  procurar explicar os fatos  se deixam levar  para dar uma de estrelas.
 Bom,   tem muitos videos na net, muitas mensagens  na net e em camisetas, banners , academias, etc... , valorizando a garra,  a determinação, a motivação   dos atletas e praticantes de musculação,  só que,  muitos dos que postam os videos, e as frases  incentivadoras, simplesmente só fazem isso , só postam  e nada mais, 
postam sem experimentar o verdadeiro sabor das palavras ali descritas. na hora que   surge realmente a oportunidade de fazer valer aquelas palavras ditas  e suas qualidades.  simplesmente  mostram seu verdadeiro lado,  que nunca foi um marombeiro, nunca treinou além da famosa  3x10,  e nunca  sentiu um músculo   treinado ate e além a fadiga muscular momentânea.

  Como disse bem o MESTRE EUGÊNIO KOPROWSKI , para ser um campeão , tem anos e anos de suro,  de dores apos as series, de músculos doloridos treinados ate a exaustão,  de tolerância  a falta de doce  de sal,  de gorduras ..., de batalhas com o desanimo  e com o preconceito.
 

 PARA SER UM CAMPEÃO, TEM DE TER GENÉTICA, DISCIPLINA, GARRA, DESEJO  INSUPERÁVEL DENTRO DE SI, E TRAVAR UMA BATALHA A CADA DIA  CONTRA VOCÊ MESMO, PARA SE SUPERAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário