#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

OVO , uma escolha nutritiva.


Com poucas calorias e muita proteínas o ovo é um dos melhores alimentos naturais.
Quem freqüenta academias já ouvia falar varias vezes em albumina, que nada mais é que a clara de ovo em pó.
Nas décadas de 60, 70, 80, era muito comum atletas e pessoas comuns fazerem uso de claras de ovos cruas em sua dieta, para aumento da massa muscular. a pratica de claras de ovos cruas não é aconselhada devido o risco de infecção microbiológica , sobre tudo a salmonella.
com os suplementos de albumina em pó, ou em comprimidos, usar claras cruas ficou para traz.
Já na década de 90 apareceu os suplementos de whey protein, deixando a albumina em segundo plano, mas as duas proteínas tem seu espaço na dieta de um bom atleta. A whey protein tem maior velocidade absortiva, é recomendada logo antes ou logo apos os treinos. já a albumina é recomendada para manter o nível de proteínas nas refeiçoes ao longo do dia e antes de dormir, por ser de menor velocidade absortiva.

CINCO RAZOES PARA COMER OVO;;

1* controle do peso; Proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo;

2* Manutenção da força e redução da perda de massa muscular ; Pesquisas indicam que protéias de alta qualidade produzem força muscular e ajudam a prevenir a perda de massa muscular em pessoas idosas.;

3* Gestação saudável ; A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos prevêem cerca de 250 miligramas de colina, ou seja, metade das necessidades diarias para uma mulher gestante ou que esteja amamentando.

4* Função cerebral ; A colina também é importante para a função cerebral em adultos, mantendo a estrutura das membranas celulares. É componente chave para neuro-transmissão que é responsável por transmitir as duas mil mensagens do cérebro através dos nervos para os músculos.

5* Saúde da visão; Luteína e zeaxantina, dois antioxidantes encontrados no ovo, ajudam prevenir a degeneração macular, que é a causa principal da cegueira em idosos. Apesar de possuir quantidade pequena dos dois nutrientes, pesquisas demonstram que a luteína dos ovos é mais biodisponível que a mesma substância contida em outros alimentos.

2 comentários:

  1. Primeiramente meus parabéns, seu blog é super, ultra, mega, puxa.... Sem dúvida o melhor.

    Eu iria lhe mandar justamente uma mensagem sobre ovos pois este é um dos alimentos que causa muita polêmica quanto ao seu consumo.

    Tenho duas questões:

    1º Como aproveitar o máximo de nutrientes do ovo ? (em bolos, em doces, cozido, poche, cru,...)
    2º Já que um suplemento alimentar não substitui uma alimentação podemos dizer que o ovo substitui a Abulbina e o whey protein? (Se sim como posso encaixa-lo na minha alimentação visando um aumento de massa muscular)

    t+

    ResponderExcluir
  2. olá thiago, muito obrigado pelos elogios ao blogger, fico muito feliz pela boa aceitação que o blogger cultura física vem tendo. bom quanto as suas questões, vamos a elas,
    1*- o ovo não se deve ser consumido cru, devido a bactéria,.
    o melhor jeito que ainda acho é atraves dele cozido inteiro em agua,
    mantem os nutrientes, e de fácil manutenção e praticidade,
    fritos vai óleos, em bolos e docês sempre sera associado a gorduras e outros nutrientes.
    outra opção que gosto é ele feito no microondas, ( coloca a clara em uma taça ou vasilha de vidro para docês, fura a clara com palito de dente, cobre com uma leve camada de agua e uma pitada de sal, coloca no microondas por cerca de 90 segundos, ele fica meio durinho , tipo uma gelatina, ) quase num tem gosto e da pra variar também.
    é pura albumina.

    2*- olha ovo , não substitui o whey não,
    whey é uma proteína derivada do leite , nada haver com o ovo ou sua clara.
    a proteína do ovo é a albumina, do leite a whey , diferentes , principalmente por ser absorvida o whey é mais rápido assimilado pelo organismo, deve ser ingerido apos os treinos, a albumina demora mais , deve ser ingerido antes de dormir e durante o dia.
    bom suplementos não substituem alimentos ou refeições em termos de funções orgânicas
    o organismo precisa dos alimentos para manter os órgãos em atividades , senão tiver por longo tempo pode vir a atrofiar estes órgãos , principalmente intestinos.
    no caso da albumina, e bem proveitoso fazer uso da suplementação ja que o suplemento vem direto da clara do ovo, e ingerir digamos 50 gramas por dia de albumina coresponderia a cerca de uns 10 ovos por dia , isto incluindo a gema, onde teria uma boa taxa de gordura e colesterol.
    o bom seria usar alimentos de forma natural, e completar com os suplementos , por isto els foram criados para ajudar na alimentação e não substituir.

    bom é isso , mais duvidas so postar,
    e obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir