#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

LEITE (super alimento)



O leite original ou modificado, com todas suas propriedades nutricionais, tem todas as condições de continuar representando no futuro, tudo o que representou no passado. Primeiro por ser uma boa fonte de proteína; segundo por ser um importante fornecedor de vitaminas, especialmente A e D; é a melhor fonte de se obter cálcio, seja como leite puro ou em seus derivados. Justamente por ser fonte essencial de cálcio, o leite mais do que nunca repete o papel primordial que tem na infância ao garantir cálcio para um envelhecimento sadio e com menores riscos de doenças da terceira idade, como a osteoporose.

Leite em pó: o leite em pó tem sido largamente empregado em regiões onde não há produção local ou onde até poucas décadas não havia cadeia refrigerada de distribuição para o leite fluído. O leite em pó é leite tratado termicamente, desidratado e de boa qualidade microbiológica, desde que a água usada para sua reconstituição seja de boa qualidade e fervida.

Valores Nutricionais do Leite
O leite e seus derivados
Proteínas: o leite e seus derivados são ricos em proteínas, contendo todos os aminoácidos, inclusive aqueles que o organismo não consegue produzir e por isso precisam ser obtidos dos alimentos. Em muitas culturas, o leite e seus derivados são uma fonte complementar ou mesmo a fonte principal de suprimento de proteínas para a população em substituição à carne.

Cálcio: o leite e seus derivados são a maior fonte de cálcio, mineral essencial para a formação e manutenção dos ossos e dos dentes e para a manutenção da presença de cálcio no sangue. A falta de ingestão e assimilação de cálcio e sua consequente falta no sangue acaba obrigando o organismo a retirá-lo dos ossos, causando a osteoporose. A ingestão de 3 porções de leite ou derivados por dia garante o fornecimento de 60 a 100% das necessidades de cálcio, dependendo da fase da vida em que o indivíduo se encontra.

Vitaminas A e D: essas vitaminas são lipossolúveis, ou seja, são encontradas na gordura do leite. A vitamina A tem um importante papel no crescimento e desenvolvimento das crianças e são responsáveis por melhorar a resistência às doenças infecciosas. A vitamina D é essencial para a absorção do cálcio pelo organismo.


Para quem sempre está de olho a balança a melhor opção é o desnatado.
entre leite e iogurte, pois este apresenta melhor digestibilidade, além de serem ricos em lactobacilos, cuja ação é reequilibrar a flora intestinal, auxiliando no melhor funcionamento intestinal, mantendo integra a barreira intestinal, auxiliando na manutenção da imunidade do organismo.
O queijo branco na versão tradicional, em uma porção de 30 g, possui em média 6 g de gorduras e 90 kcal, è uma excelente fonte de cálcio,
Já os queijos amarelos possuem um percentual maior de gordura,e colesterol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário