#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MOTIVAÇÃO



Tém época quem Você sente vontade de largar tudo, os treinos, a alimentação regrada, as noites de sono bem dormidas, e fazer tudo de maneira descontrolada; mas, até Você tenta, passa dias , semanas sem malhar, comendo de tudo , e caindo nas farras a noite.
Depois de certas semanas, seu corpo começa a apresentar os sinais destes descuidos e devaneios, sua musculatura esta mais flácido, olheiras aparecem no seu rosto, falta de energia pelo corpo, sua aparência antes saudavel, encorpada, e bem distribuída, já não é mais a mesma, e já nao atrai os outros nem atrai a Você mesmo, e Você se sente desanimado , desmotivado ,.
Então Você começa a recordar, da saúde, da energia, da força, da rigidez muscular, da alegria, da disposição que tinha na época que treinava, então Você começa a se sentir motivado novamente,
e decide;;
"" segunda-feira volto a malhar, me alimentar bem e dormir direito""""
Bom , muitos voltam mesmo na segunda -feira a manter o ritmo de antes, mas alguns chegam nesta bendita segunda-feira , e ai a preguiça toma conta novamente e lá se vai para mais uma semana de devaneios.
O ideal é sim se manter sempre motivado , sempre ter em mente que , independente de estar super definido , de estar super musculoso, ou de num futuro vim a estar, o mais importante é a qualidade de vida que se tem aio se praticar atividade física, de se alimentar bem e dormir bem,.
a qualidade de vida é o maior premio que se pode ganhar por se praticar qualquer física. ,, saúde, bem estar, energia, dormir bem, esta motivado, animado , alegre, de bem com Você, com os outros e com a vida. este é o maior premio para qualquer desportista, ou o maior campeão.
colocarei abaixo algumas dicas e conselhos para manter a motivação em alta, pode nao ser importante um ou outro fator para Você individualmente, mas em geral da bons resultados motivantes, e Você também podera fazer ou ter suas próprias dicas, o negocio é colo-calas em praticas para não perder a motivação;;

*atitude - atitude positiva em todos os momentos da vida;
* equilibro - para manter o seu treino, profissão, familia, e momentos de lazer;
*confiança - acreditar em Você mesmo;
* desejo - de obter a forma do seu corpo que Você mais deseja;
* disciplina - para alcançar seus objetivos;
* sonhos - ter os pés no chão , e saber que sonhos podem acontecer;
* focalização - focar e ter determinação em seus objetivos;
* objetivos - manter um padrão dentro da realidade;
* visualização - use sua mente para imaginar o corpo dos seus sonhos, e saber que com determinação e persistência Você poderia alcança-lo.

Estão apenas dicas , para Você se manter de bem com os treinos e alimentação , e não desviar,
sempre que se sentir super treinado , e estressado , de um tempo , tire uma semana de ferias dos treinos, e curta a familia, na próxima semana Você voltara aos treinos com mais gás e animo renovado ,
mais veja bem não vai fazer disto uma freqüência, ..
bons treinos a todos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SUGESTÕES PARA MATERIAS




bom, esta postagens , é apenas para que vocês leitores,
possam darem
suas sugestões sobre quais materias e assuntos, gostariam de verem postados

e discutidos neste blogger.
Por isso , se você em duvidas, ou curiosidades
em algum assunto esportivo relacionado a temática do blogger, podem expor, postando aqui suas sugestões.
Dentro do possível estaremos atendendo vossas solicitações.

Roberto/personal.



domingo, 8 de agosto de 2010

REGRAS PARA PERDA DE GORDURAS, COM SAÚDE;


REGRAS PARA PERDA DE GORDURAS, COM SAÚDE;

Experiências cuidadosamente conduzidas têm demonstrado claramente que a modificação dos padrões de comportamento associados com a alimentação e com exercícios físicos é a causa principal do sucesso do controle de peso durante muito tempo.Para que tal mudança aconteça torna-se necessário a incorporação de novos hábitos que passo a passo farão parte do seu cotidiano na busca de uma boa saúde.As regras básicas para esta fantástica mudança seguem sob a forma de tabela. Aqui vão algumas dicas:

Regra nº1 : Nunca exagerar na dieta

Não reduzir as calorias ao ponto de quase morrer de fome ou ficar fraco. Tais dietas aumentam a produção e atividade biológica de uma enzima de retenção de gordura chamada lípase lipoprotéicas. Quando a dieta for interrompida, essa enzima continuará super ativa. Ela recolhe gordura e deposita-a novamente com tanta eficiência que em pouco tempo seu corpo terá mais gordura do que tinha antes da dieta. Assim com conseqüência direta da dieta, a taxa de gordura terá aumentado.Fazer dieta também desacelera o metabolismo de repouso, assim fica mais difícil usar as calorias.Recentes estudos revelaram que essa redução da taxa do metabolismo pode persistir por 2 meses após uma dieta de mesma duração. Durante esse período, só a redução da taxa do metabolismo pode fazer com que se readquira todo peso que perdeu e mais um pouco.Em combinação com o efeito descrito acima, o da lípase lipoprotéica, uma dieta de dois meses pode resultar num aumento de 2.5 kg a mais. É por isso que 95% das dietas de emagrecimento não dão certo. Portanto não se deve fazer esse tipo de dieta.

Regra nº2: Perca as gorduras aos poucos

A perda de 1kg por semana também estimula as enzimas de reserva de gordura. As calorias excedentes são transformadas em gordura, mesmo que necessária para suprir as energias.Manter a perda de gordura no limite de 0.5 kg por semana, assim, os sistemas de defesa do corpo não serão ativados. O ideal é ir perdendo peso, até que os níveis de gordura cheguem a 10% para os homens e 16% para as mulheres. O compasso de dobra cutânea mede a gordura corporal.

Regra nº3: Reduza a ingestão de gorduras

As calorias de gordura são depositadas como gordura com mais facilidade do que as calorias de outros nutrientes. Mas diminuir o número de alimentos gordurosos é difícil. Eles estão presentes no nosso dia-a-dia. Muitos tipos de bolachas secas têm entre 40-45% de gordura, quase o mesmo nível da dieta americana.As piores fontes de gorduras são as saturadas, encontradas na carne vermelha, gema de ovo, alimentos lácteos e óleos do côco. Todas as gorduras são suspeitas. Mesmo aquelas do azeite de oliva virgem são saturadas em 16%.É importante que se mantenha a taxa 15% do Valor Calórico Total de gorduras diárias, sendo que apenas 3 a 4% destas sejam saturadas.Difícil mas não impossível.As gorduras saturadas das gemas e carnes devem ser evitadas ao máximo.

Regra nº4: Corte o açúcar simples

Os açucares provenientes de carboidratos refinados como os farináceos são diferentes. Eles são absorvidos rapidamente, aumentam o açúcar no sangue. O açúcar no sangue é um veneno que ataca o revestimento dos nervos e outros tecidos. Então o organismo elimina os excessos usando insulina para converte-los em gordura saturada conhecida como triglicérides, que são armazenados como gordura. Os triglicérides também são depositados em artérias e órgãos ,juntamente com o colesterol, onde causam doenças.Mesmo que um alimento com açúcar contenha o mesmo número de calorias que um carboidrato complexo, ele irá depositar mais gordura, porque há um excesso de açúcar no sangue que ameaça o organismo e deve ser eliminado através da conversão em gordura.

Regra nº5: Evitar as dietas da moda

Mesmo a melhor das dietas da moda não dá certo. As mais recentes são as caras dietas supervisionadas por médicos que trabalham com proteínas líquidas. Estas atraem alguns adeptos por causa do alto nível protéico, e realmente eliminam as gorduras. Mas geralmente não acabam definitivamente com elas.Em 1987 e 1988, o Instituto Colgan ( EUA ) analisou 13 pessoas que fizeram essas dietas durante 3-6 meses com um custo financeiro bem elevado. Depois de 18 meses, Nove recuperaram quase todo o peso perdido. As conclusões foram confirmadas por uma pesquisa do Jornal Americano de Saúde Pública. Pesquisadores estudaram mais de 200 pessoas que haviam perdido 84% do peso original nessas dietas supervisionadas por médicos. Em menos de 3 anos elas haviam recuperado 60-80% do peso.

Regra nº6: Exercícios matinais

Exercícios aeróbicos pela manhã têm dois aspectos importantes na luta contra gordura:Aumentam a taxa de metabolismo por mais algumas horas, queimando mais gorduras. Exercícios matinais aumentam a proporção de gordura usada como combustível e reduzem a proporção de glicogênio usado como combustível. Resultado: Maior perda de gordura. Exercitar-se à noite aumenta a taxa de metabolismo também, mas ela volta ao normal assim que se vai dormir.Em um estudo, os voluntários fizeram exercícios durante 3 horas de manhã com metade do potencial máximo. A taxa de metabolismo ficou elevada por 4-5 horas. Mesmo 18 horas depois, as taxas de metabolismo variavam entre 5% a mais que o normal. Se estes indivíduos tivessem se exercitado à noite, grande parte do efeito da queima de gorduras se perderia através da desaceleração automática do metabolismo que ocorre na hora de dormir.



terça-feira, 3 de agosto de 2010

TREINO ABDOMINAL

OPÇÕES para você ter um bom treino de abdominalis,
--escolha 3 exercícios do listados a baixo, ou pode-se fazer ate os 5 desde que Você seja
um atleta constante nos treinos e tenha um bom condicionamento físico para tal.
--sempre tenha a coluna alinhada e me perfeita segurança, sem força-la durante os exercícios,;
--prefira fazer os exercício abdominalis sempre ao final das sessões de treinos, ou em dias separados após os treinos aeróbios. ;
--os exercícios tem mais efeitos e melhores resultados desde que acompanhados de uma boa dieta de baixas calorias , para melhor queima de gordura, e máxima definição muscular.


bons treinos, e ótimos resultados.;;

FLEXÃO ABDOMINAL, COM PERNAS AO ALTO;;

SUGESTÃO,;
Fazer 3 series, máximo de repetições possíveis, com intensidade e dentro do seu limite.


FLEXÃO DE JOELHOS AO PEITO , EM PONTA DE BANCO;;

SUGESTÃO,;
Fazer 3 series, máximo de repetições possíveis com intensidade e dentro do seu limite.


FLEXÃO DE COXAS NA BARRA ;;

SUGESTÃO,;
Fazer 3 series, repetições no máximo , com intensidade e no limite do seu corpo.


FLEXÃO DE JOELHOS AO PEITO NO SOLO;;

SUGESTÃO,;
Fazer em torno de 3 series, o máximo de repetições possíveis , com intensidade e no seu limite.


ABDOMINAL, ROTAÇÃO LATERAL DE QUADRIS;;

SUGESTÃO , ;
Fazer sempre ao final do treino de abdominalis,
em media de 2 a 3 series, girando em torno das 50 repetições.