#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sábado, 20 de março de 2010

seja, seguidor do blogg,
receba sempre em primeira mão , as materias que são postadas
no blog, e fique sempre atualizado com as novidades do blog.
click ao lado e se torne um seguidor>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

sexta-feira, 19 de março de 2010

VALENCIAS FÍSICAS & APLICAÇOES.





Resistência Geral

É um dos componentes básicos do rendimento desportivo, podemos definir como a capacidade que permite:
Resistir psíquica e fisicamente à instalação da fadiga,diminuindo assim o risco de lesões, já que muitas estão associadas à fadiga, recuperar rapidamente dos efeitos do treino ou competição, realizar esforços de intensidade diversa, sob fadiga, suportar o ritmo de jogo até ao final, mantendo um nível de execução técnica elevado durante todo o jogo.

Resistência Aeróbia

É a capacidade do indivíduo em sustentar um exercício que proporcione um ajuste cárdio-respiratório e hemodinâmico global ao esforço, realizado com intensidade e duração aproximadamente longas onde a energia necessária para realização desse exercício provém principalmente do metabolismo oxidativo. A melhoria da resistência aeróbia provoca os seguintes resultados nos atletas: aumento do volume do coração; aumento do número de glóbulos vermelhos e da taxa de oxigênio transportado pelo sangue; uma capilarização melhorada nos tecidos resultando numa melhor difusão de oxigênio; aperfeiçoamento dos mecanismos fisiológicos de defesa orgânica; redução da massa corporal; melhora da capacidade de absorção de oxigênio; redução da freqüência cardíaca no repouso e no esforço; diminuição do tempo de recuperação; pré-disposição para um ótimo rendimento no treinamento de resistência anaeróbia; aumento na capacidade dos atletas para superar uma maior duração nas sessões de treinamento.

Resistência Anaeróbia

A qualidade física que permite um atleta a sustentar o maior tempo possível uma atividade física numa situação de débito de oxigênio. É a capacidade de realizar um trabalho de intensidade máxima ou sub-máxima com insuficiente quantidade de oxigênio, durante um período de tempo inferior a três minutos. O desenvolvimento da resistência anaeróbia em atletas de alto nível possibilita o prolongamento dos esforços máximos mantendo a velocidade e o ritmo do movimento, mesmo com o crescente débito de oxigênio, da conseqüente fadiga muscular e o aparecimento de uma solicitação mental progressiva. A melhoria da resistência anaeróbia está correlacionada aos seguintes efeitos e características nos atletas: aumento das reservas alcalinas do sangue; aumento da massa corporal; melhoria da capacidade psicológica; aperfeiçoamento dos mecanismos fisiológicos de compensação; melhores possibilidades para os atletas apresentarem variações de ritmos durante as performances.

Força Máxima

A força máxima (Fmáx.) é a maior tensão que pode ser executada, voluntariamente, pelos músculos numa determinada posição, ou seja, é o valor mais elevado de força que o sistema neuromuscular de um indivíduo consegue desenvolver com uma contracção máxima. É uma capacidade que serve de base ao desenvolvimento das outras formas de manifestação de força, sendo calculada, através da quantidade máxima de peso/força numa repetição única (1 repetição máxima – 1 RM).

Força Rápida (Potência ou Explosiva)

É a capacidade do sistema neuromuscular vencer resistências com uma grande velocidade de contracção (máxima força x máxima velocidade), ou seja, é a força mais rápida que pode ser desenvolvida, voluntariamente, na unidade de tempo, num determinado movimento. São exemplos:
- os sprints, os cabeceios com impulsão, os chutes ao gol, a força de salto, as acelerações e desacelerações, as mudanças de ritmo e direção, ações específicas dos goleiros...

Força Resistente

É a capacidade mista de força e resistência, permitindo manter ou repetir exercícios ou acções com um determinado nível de força, de forma constante, durante um longo período. Ou seja, é a capacidade de resistir ao aparecimento da fadiga nos esforços/competições que solicitam uma participação de força como é o caso do futebol.

Força de Reação

Presente na capacidade do sistema neuromuscular passar da contracção excêntrica para a contracção concêntrica. Visa potencializar a energia elástica presente nos movimentos dos jogadores, através da corrida e dos saltos, particularmente, nos músculos extensores dos membros inferiores, permitindo ao jogador concretizar de forma dinâmica e rápida as ações especificas do jogo.

Velocidade de Reação

É a capacidade que permite reagir a um estímulo característico do jogo (visual, sonoro, tátil), o mais rápido possível. A Reação a estímulos pode ser de dois tipos:Reação Simples, Reação Complexa
No futebol, a velocidade raramente se apresenta na sua forma pura mas sim associada à força rápida, à resistência e às capacidades coordenativas. Assume um papel decisivo na resposta às diversas situações/ações técnico/tácticas do jogo. Uma das características mais importantes na apreciação individual de um jogador é a sua velocidade ( capacidade para reagir, para executar e se deslocar ).

Velocidade de Resistência

Resulta da combinação da velocidade e da resistência e podemos defini-la como capacidade de realizar acções frequentes e repetidas, durante o jogo, à máxima velocidade. Objetivando o aumento da capacidade para produzir energia através do sistema anaeróbio de forma rápida e contínua e acelerando a recuperação após a realização de exercícios de elevada intensidade.

Velocidade de Deslocamento

É a forma de manifestação da velocidade que permite percorrer o máximo espaço na unidade de tempo, depende em grande parte do dinamismo dos processos nervosos atuantes no sistema motor e que tem como variáveis principais as fibras de contração rápida. Pode-se considerar a velocidade de movimentos dependendo de três fatores: amplitude de movimentos, força dos grupos musculares como fatores coadjuvantes, eficiência do sistema neuromotor como fator básico.
Muitos autores citam a velocidade como a capacidade motora mais importante no rendimento desportivo do futebol atual. Por isto a velocidade é cada vez mais o indicador do nível do jogo.

Coordenação

São capacidades que permitem coordenar os gestos motores mais complexos, utilizar racionalmente as habilidades motoras adquiridas e adaptá-las rapidamente às novas situações, permitindo executar movimentos de forma coordenada, eficaz e precisa, tanto em situações previsíveis como imprevisíveis.
As capacidades coordenativas dizem respeito aos processos de organização, controle e regulação do movimento, ajudando no domínio de situações que exigem uma resposta rápida (reação motora) e racional, constituem a base de uma boa capacidade de aprendizagem, permitem identificar a posição do próprio corpo, ou parte dele, numa relação espaço-temporal, possibilitando uma economia de energia, já que, mais depressa e eficazmente poderão ser aprendidos movimentos novos ou difíceis, aumentando o equilíbrio mesmo em situações complexas, possibilitando a execução de gestos motores ou técnicos de acordo com ritmos pré-determinados.

Flexibilidade

É a capacidade do indivíduo executar movimentos de grande amplitude, por si só ou sob influência de forças exteriores, através da mobilidade articular e da elasticidade muscular, permite obter um nível de alongamento muscular óptimo com vista á realização dos movimentos específicos do futebol, fundamentalmente em ações técnicas de grande amplitude, diminui a tensão e o stress, sendo um facilitador na aprendizagem das acções motoras e o seu aperfeiçoamento. Reduz o risco de acidentes e de lesões musculares, melhora a atitude postural e aumenta a capacidade de relaxamento muscular, aumenta a qualidade de execução maior eficácia de certos movimentos devido ao aumento da amplitude articular como, por exemplo, no remate, desarmes, intercepções, etc...
Maior auto-disciplina e conhecimento do próprio corpo, contribui para o desenvolvimento de outras capacidades físicas (capacidades coordenativas, a força e velocidade);

Flexibilidade Estática – Ocorre quando se mantém uma determinada posição durante um certo tempo. Está relacionada com a amplitude do movimento sem ênfase na velocidade (flexão do tronco à frente, de forma lenta, tocando no chão com a ponta dos dedos).

Flexibilidade Dinâmica – Quando há uma mobilização, normalmente brusca dos segmentos corporais e com retorno quase imediato à posição inicial. Relaciona-se com a capacidade para conseguir uma determinada amplitude de movimento a uma certa velocidade.

Equilíbrio

É a qualidade física conseguida por uma combinação de ações musculares com o propósito de assumir e sustentar o corpo sobre uma base, contra a lei da gravidade.
-
Equilíbrio Estático, é o equilíbrio conseguido numa determinada posição, e não deve ser treinado em separado nas sessões de preparação física devendo fazer parte dos treinos dos gestos técnicos específicos do desporto visado;
-
Equilíbrio Dinâmico, é o equilíbrio conseguido em movimento e que depende do dinamismo dos processos nervosos, e seu desenvolvimento é obtido pela aplicação de exercícios técnicos do desporto em treinamento, podendo ser trabalhado juntamente com os fundamentos técnicos da modalidade;

- Equilíbrio Recuperado, é a recuperação do equilíbrio numa posição qualquer e, embora deva ser treinado em conjunto com os gestos técnicos, muitas vezes se impõe um preparo especial paralelo pela evidência de uma deficiência dessa valência

quinta-feira, 11 de março de 2010

hipercalóricos, jogo rápido;;


Hipercalóricos são shakes calóricos, ricos em proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais. Geralmente possuem creatina, glutamina, carnitina, BCAA'S...

Por serem calóricos e com pouquíssima ou nenhuma gordura, é a melhor maneira de se ganhar massa muscular. Ótimo para ser tomado antes dos treinos para garantir energia extra, e depois para a importante fase de recuperação muscular. Pode-se tomar uma dose a noite para manter o corpo repleto de calorias.

São encontrados em pó, geralmente em 2 a 5Kg, proporcionando em média 600 A 4000 calorias diárias.
Ótimo para quem possui uma alimentação ruim, hipercalóricos geralmente possuem tudo que o organismo necessita, proporcionando uma boa alimentação.

Vale lembrar que nenhum suplemento substitui uma alimentação equilibrada.

quarta-feira, 10 de março de 2010

treino massa para BÍCEPS










ANONIMOS????
Membro desde:
04 de Janeiro de 2010
Total de pontos:
256 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Hein algum brother ai que entende podia da umas dicas de um treino massa pra biceps?

  • 1 semana atrás
roberto/personal by roberto/...
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Membro desde:
18 de Maio de 2007
Total de pontos:
8957 (Nível 5)
Marca:
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Contribuindo em:
Dietas e Educação Física
Outras - Esportes

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

supino inclinado?????????????????
pera ai vc nao ta querendo um treino pra bíceps????
eo que o supino inclinado tem aver com isso????
desculpe-me a amiga a cima ,mas creio que ela se confundiu na pergunta,

bem um dos melhres exercicio como todos sabem é
a rosca direta com barra, mas nao devemos ficar preso apenas a rosca com barra,
pois se tem uma grande variação de exercícios par bíceps.

vamos lá,
eu recomendo faser 2 treinos diferentes de bíceps por semana,

en um treino vc faz o seguinte;;
- rosca direta com barra 4series de 12 a 06 repetiçoes,
- rosca alternada com halteres 3 series de 10 a 08 repetiçoes,
- rosca inversa com barra 3 series de 12 a 08 repet, obs. exercico para o antebraço tambem,
- rosca de pulsso com barra 3 series de 12 a 08 repe, obs, para antebraços.

agora apos uns 2 a 3 dias se faz un novo treino para bíceps;;
- rosca direta na polia baixa, 4 series de 15 a 10 repet,
- rosca scott com barrra, 3 series de 12 a 10 repet,
- rosca concentrada com halters, 3 series de 12 a 08 repet,
- rosca martelo com halters, 3 seriies de 12 a 08 repet, antebraços.
- rosca de pulsso inverssa com barra, 3 series de 12 a 10 repet, antebraços.

bom o primeiro treino é com cargas maiores para aumento de força e massa muscular.
osegundo treino comcargas moderadas, para aumento de massa muscular, e tambem recuperando o musculo , sem deixar stress no musculo.

uma boa alimentação . boas proteinas é fundamental.

mais detalhes da uma olhada no meu blogg

http://culturafisicaroberto.blogspot.com…

http://culturafisicaroberto.blogspot.com…

Fonte(s):

  • 1 semana atrás
  • 0 Avaliação: Resposta boa
  • 0 Avaliação: resposta ruim
  • Denuncie
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Valeu irmao , massa esse treino!

segunda-feira, 8 de março de 2010

sexta-feira, 5 de março de 2010

Musculação na adolescência: pode?






Musculação na adolescência: pode?

Sem idade certa para começar, malhar na adolescência requer cuidados para se alcançar o "corpo perfeito"

Amplamente difundida entre os adolescentes, a malhação nessa época da vida precisa ser realizada com acompanhamento contínuo para se evitar lesões e atingir os objetivos esperados.

A adolescência traz geralmente muitos aborrecimentos e insatisfações. Por ser um período de transição para a vida adulta, uma das maiores queixas entre os que vivem essa fase é com o próprio corpo, às vezes magro e esguio, outras vezes muito acima do peso. Para ajustar mais rapidamente o corpo à fase adulta, muitos adolescentes iniciam-se na musculação, sem, contudo, contar com uma orientação mais específica. Afinal, qual a melhor idade para iniciar essa prática? "Não há restrições nem idade certa para começar a musculação", explica a professora de educação física da Rio Sport, Ana Beatriz Maggi. Ela adverte, no entanto, que o treinamento precisa ser feito com cautela e orientado por um profissional, que irá monitorar a intensidade e a execução correta dos exercícios para evitar lesões.

Antes de iniciar o treinamento, é preciso passar por uma avaliação médica que irá aferir o nível correto de maturação de cada adolescente. "No entanto, essa avaliação pode ser dispensável, caso seja realizada a avaliação física na própria academia. Nesse caso, é necessário um cuidado maior para verificar o nível de desenvolvimento do aluno", ressalta a professora. Ela explica que o processo de maturação física, óssea, muscular e hormonal não está totalmente desenvolvido até os 20 anos de idade, por isso é importante realizar a avaliação para aferir o nível correto de maturação. "A partir daí será possível determinar com precisão a intensidade e o volume do treinamento.

Ganhos

Os resultados para quem inicia a musculação são observados a médio e longo prazo, mas, segundo Ana, variam de acordo com as condições biológicas de cada pessoa. "Isso inclui também a carga genética, a composição corporal ou o biotipo de cada um", ressalta. "Em função disso, não adianta abusar. O conjunto é o responsável pelo resultado", adverte. Ela explica que, devido ao processo de maturação hormonal não estar completamente desenvolvido, o tão sonhado ganho de massa muscular pode ser pouco significativo. Os excessos prejudicam a fase de recuperação, que é onde o organismo repõe as reservas energéticas utilizadas e constrói a desejada massa muscular. Ana observa que o ideal é fazer de duas a três sessões de treinos por semana, com duração de 30 a 40 minutos, não ultrapassando uma hora. "E, acima de tudo, é preciso respeitar o descanso entre os treinos".

Atividade aeróbica

Os exercícios aeróbicos são fundamentais para a obtenção da massa muscular. Ao contrário do que todo mundo pensa, a fase recuperatória – quando o organismo repõe a energia gasta e "cria" a massa muscular – é toda realizada por meio do metabolismo aeróbico. "Dessa forma, essa base bem praticada contribuirá diretamente na recuperação pós-treino", explica. A intensidade e a freqüência semanal devem variar de acordo com o objetivo de cada aluno, mas, segundo a professora, a atividade aeróbica não deve ser esquecida. Além disso, uma dieta equilibrada, com a correta ingestão de carboidratos, proteínas e gorduras, é fundamental para obtenção de massa muscular e qualidade de vida. "Mas, para cada objetivo buscado pelos alunos, haverá uma dieta diferente, por isso, é importante o acompanhamento de um nutricionista", observa.

Gordinho, não!

O estudante Luiz Felipe Nascentes Fernandes, 17, começou a malhar aos 14 anos, quando pesava 54 quilos. Exercitar-se já fazia parte de sua rotina, já que desde os oito anos praticava natação e, nos dois últimos anos, Jiu-jitsu. "No entanto, resolvi malhar porque estava gordinho, com barriga", afirma. Os exercícios começaram moderados, para que o corpo se acostumasse à nova rotina de pesos. Hoje, com 20 quilos a mais – de massa magra, conforme ele ressalta – o estudante está feliz com seu corpo e a auto-estima está em alta. "Malho de cinco a seis vezes por semana, uma hora e meia por dia. Aos domingos, faço questão de correr", ressalta. Para complementar todo o processo para obtenção de músculos, há sete meses ele vai ao nutricionista. "Como tudo normalmente, mas evito doces. Dou preferência aos pães integras e ainda faço uso de suplementos alimentares". O importante, segundo ele, é não ter preguiça. "Para quem se achava gordinho, como eu, ter disposição para encarar os exercícios é fundamental. Mas, antes de tudo, é preciso seguir as orientações do professor para não fazer nada errado", diz



quinta-feira, 4 de março de 2010

AERÓBIO E ANAERÓBIOS, explicação resumida.









Exercícios Aeróbios e Anaeróbios;;
O
exercício aeróbio é fundamentalmente ligado ao movimento. A energia necessária para
executa-lo é proporcionada pelo uso de oxigénio, ou seja, o oxigénio funciona como fonte de queima dos substratos que produzirão a energia a ser transportada para o músculo em atividade.
Caracteriza-se como atividade aeróbia o exercício continuo, dinâmico e, na maioria das vezes,
prolongado que estimula a função dos sistemas cardiorespiratórios e vascular e o metabolismo,
porque aumenta a capacidade cardiaca e pulmonar para suprir de energia o músculo a partir
do consumo do oxigénio ( dai o nome Aeróbio). Caminhar , correr, pedalar, nadar, dançar,
ou fazer qualquer atividade que obrigue a pessoa a sustentar seu peso corporal enquanto se movimenta são exercícos aeróbicos.

O exercício anaeróbio é, por definição, um exercício de força. Para ser realizado, exige que os músculos sejam contraidos contra uma resistência. Na maior parte das vezes, não está associado ao movimento e utiliza uma forma de energia que independe do uso do oxigénio ( daí o nome anaeróbio) , Basicamente, é um exercício de alta intensidade e curta duração que contempla fundamentalmente os músculos.
Na área dos esportes, são anaeróbios os exercícios de velocidade de curta duração e alta intensidade, como a corrida de cem metros rasos, os saltos, o arremesso de peso, musculação , treinamentos resistidos. Se nos reportarmos a área ocupacional, toda atividade que demanda força física em vez de movimentos é considerada um exercício anaeróbio.

Na verdade, os movimentos mais comuns do dia-a-dia são um misto de atividades aeróbicas e anaeróbicas.