#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

15 DICAS PARA AUMENTO DE PESO E MASSA MUSCULAR.

ESTE TÓPICO É PARA OS QUE TEM DIFICULDADE EM AUMENTAR O PESO CORPORAL , E A MASSA MAGRA.

Embora existam varias razões para você ser magro, a mais aparente é por causa de sua genética. Se seus parentes são naturalmente magros ou tem uma estrutura corpórea pequena, então você provavelmente terá o mesmo tipo de corpo frágil. Em certo grau, seu tamanho pode ser controlado por seu metabolismo. Se você tem dificuldade de ganhar peso de qualquer tipo (gordura ou músculo) então você provavelmente tem um metabolismo rápido. Isso simplesmente significa que seu corpo queima calorias mais rápido que o normal. Você deve levar isso em conta em qualquer dieta ou programa de treinamento. Você segue isso sendo alguém com seu metabolismo e objetivo? Agora como você sabe, existem vários modos de treinar. Centenas, milhares até. Alguns funcionam e outros não, mas para o objetivo especifico de ganhar peso, existem algumas atitudes UNIVERSAIS que todos magros devem fazer. Embora a maioria das informações contidas aqui não são “mágicas” como talvez você gostaria, eu considero estas regras como básicas a serem seguidas num treinamento com pesos. Elas não representam todas as respostas, mas DEVEM ser observadas em qualquer programa de treinamento com pesos de sucesso. Você deve estar capaz de facilmente integrar tais regras em seu programa atual para deixa-lo mais apropriado para seu corpo e objetivos em particular.


1. Obtenha informação apropriada à sua condição e objetivo especificos.


O primeiro grande problema que eu encontrei na maioria das pessoas é a falta de boa informação. Sim você está motivado e faz coisas, mas seu esforço é desperdiçado em idéias erradas a respeito de dietas e treinamento. Basicamente, os magros tomam conselhos com pessoas que nunca tiveram um problema em ganhar peso. Quer saber como ganhar peso? Então procure alguém que tenha andado com seus sapatos. Alguém que tenha estado onde você está.


2. Estabeleça objetivos específicos e crie um plano de ataque.

Se você for dirigir de uma cidade até a outra, você simplesmente começa a dirigir aleatoriamente, ou você planeja uma rota que o levará rápida e eficazmente?
Pense no seu plano como um mapa e seus objetivos como seu destino. Sem um plano e objetivo especifico você fic
a sem foco e pode facilmente se perder. Isto acontece mais do que você imagina. Eu vejo muita gente na academia fazendo simplesmente qualquer coisa, ou apenas comendo qualquer coisa – nenhum plano ou objetivo especifico. E eles gostariam de saber porque não fazem progresso. Eles não têm um foco. Tenha um programa especifico para ser seguido com ação cada dia. Esta ação é focada na especificidade que o levará ao seu destino rapidamente. Não há pensamento, debate ou indagações. Você simplesmente faz. Um plano especifico fornece estrutura diária necessária que não apenas mantém você na estrada, ele também ajuda a desenvolver boa alimentação e hábitos de treinamento que vão beneficia-lo muito alem de seu destino estabelecido.

3. Tenha confiança em você mesmo e acredite no que está fazendo.

Vamos deixar claro isso; nós vivemos num mundo cruel. Ódio e ciúme em toda parte. Para a maioria das pessoas que começam um programa para melhorar a si mesmas, o começar é metade da batalha. A outra metade é continuar motivadas através de constantes criticas e negativismos das outras. Algumas poucas palavras negativas podem causar sérios danos se você der bola. As coisas mais insultantes que você pode ouvir podem vir de amigos, colegas de trabalho e companheiros de academia. Pessoas odeiam mudanças. Isso torna-as inseguras, porque elas descobrem que há mais coisas alem do que gostariam de admitir. Elas temem que você possa atingir seu objetivo. Isso as tornaria menos “superiores”.

Uma vez que tenha começado um plano, você deve ter fé e acreditar no que está fazendo. Mantenha-se focado e repila pessoas criticas ou negativas. Se você conseguir, mantenha o que está fazendo pra você. Quando eu comecei pela primeira vez meu programa, eu parei de falar sobre o que estava fazendo porque fiquei cansado de ouvir coisas do tipo “você não pode fazer isso”, “isso é impossível”, “você está perdendo tempo e dinheiro”. Algo engraçado, agora essas pessoas constantemente me procuram para ter conselhos. É a sua vida. É o seu corpo. É o seu sonho. Não deixe seu sucesso ou falha descansar nas mãos de outros.


4. Pare de escutar todo conselho ridículo que ouve na academia ou lê num fórum por aí.

Não julgue a validade do que uma pessoa diz pelo que ela parece. Só porque o cara é grande não significa que está te dando um conselho pertinente. Muitas pessoas que tem grandes corpos os tem apesar de seu treino, e não em razão dele. Eu conheço alguns caras enormes que sabem muito pouco sobre treino e dietas adequados. Eles podem fazer qualquer coisa e ainda assim ganhar músculos; infelizmente não é nosso caso, então nós temos de fazer a coisa de um modo mais inteligente. por isso temos de ser fiel ao nosso treino, ao nosso planejamento , e não fazer as coisas que servem para os outros, cada ser é individuo único , e reage de modo individual e particular a um mesmo estimulo.


5. Treine Infrequentemente.

Isto é o conceito mais difícil de ser assimilado porque envolve menos ação em vez de mais. Quando estamos motivados e começamos um programa novo, é natural querer fazer algo. Nós queremos treinar e treinar. Pensamos que quanto mais você treina, mais músculos você irá construir. Infelizmente, isso não está nem perto da verdade. Mais treino não é igual a mais crescimento muscular. Entenda que o propósito do treinamento com pesos é estimular o crescimento do músculo. Isso leva bem pouco tempo. Uma vez que tenha sido feito, o músculo precisa ser reparado e novo músculo precisa ser construído. Isso só acontece quando você está descansando. Você não constrói músculos na academia, você constrói músculo quando está descansando! Se você nunca dá ao seu corpo nenhum momento de “não-atividade”, quando ele terá a chance de construir músculos? Pense a respeito. Agora, adicione ao fato de que você tem dificuldade de tempo em ganhar peso e a importância do maior descanso. Indivíduos que são naturalmente magros e tem dificuldade de ganhar massa tendem a requerer menos treino e mais descanso.

6. Foque nos Levantamentos Compostos.


Exercícios compostos são aqueles que estimulam uma maior amonta de fibras musculares. Diferente de exercícios isoladores que apenas trabalham músculos individuais, movimentos compostos trabalham diferentes grupos simultaneamente. Para aqueles que precisam ganhar peso, isto é o ideal porque estes movimentos colocam o corpo sobre muito mais stress. Isto resulta num aumento do ganho muscular em todo o corpo.
Você pode ainda fazer algum trabalho isolador;
entretanto isso não deve ser o foco dos seus treinos, e deve ser apenas realizado depois que seus exercícios compostos foram completados.


7. Foque em Usar Pesos Livres.
Pesos livres são preferíveis a maquinas por diversas razoes, mas a mais importante é porque eles estimulam certos músculos estabilizadores enquanto são realizados. Estimular esses músculos estabilizadores e sinergistas vão ajuda-lo a ficar mais forte, e irão construir mais fibras musculares rapidamente. Sim, alguns indivíduos podem construir bastante músculo usando maquinas, mas por que tornar isso mais difícil se você já tem dificuldade para ganhar peso?

8. Levante um peso que é desafiador para vocÊ.

Construir massa envolve levantar pesos relativamente pesados. Isto é necessário porque as fibras que causam maior aumento no crescimento do tamanho do músculo (chamadas Tipo II) são melhor estimuladas levantando-se pesos pesados. Um peso pesado é um que apenas permite você fazer 4-8 reps antes de seu músculo falhar.
Usando um peso mais leve e fazendo mais reps pode estimular algumas fibras do Tipo II, mas de novo se você tem dificuldade em ganhar peso, por que fazer isso mais difícil? Você precisa tentar estimular o máximo que puder usando pesos pesados.

9. Foque mais na porção excêntrica do exercício

Quando você move um peso, isto pode ser dividido em 3 períodos distintos. O positivo, o negativo e o ponto-médio. O movimento concêntrico ou “positivo” envolve o empurrão inicial ou esforço quando você começa a rep. O ponto-médio é marcado por uma curta parada antes de mudar e retornar à posição inicial. A porção excêntrica, ou “negativa” de cada movimento é caracterizada por sua resistência contra a tração natural do peso.

Por exemplo, quando fazemos barra

fixa, o movimento positivo é o de se puxar pra cima. Uma vez que você tenha se puxado até o topo, você atingiu o ponto-médio. O movimento negativo começa quando você inicia a descida de seu corpo. A maioria simplesmente desce a si mesmo tão rapidamente quanto subiu, mas eu recomendo aumentar e retardar esta porção do movimento. Retardando a parte excêntrica do movimento vai ajuda-lo a estimular maior crescimento das fibras musculares. Isso ativa mais fibras do Tipo II mencionadas na Regra 7.


10. Mantenha seu treino curto mas intenso.


Seu objetivo deve ser entrar na academia, estimular seus músculos e sair o mais rápido possível. Não é necessário fazer muitos exercícios pra cada parte do corpo tentando atingir todos músculos e em todos os “ângulos” possíveis. Isto deve ser feito somente por alguém que já esteja desenvolvido, alguém que já esteja maduro fisicamente e deseja melhorar áreas fracas.
Se você não tem peito, não fique tentando atingir o meio, o exterior, a parte superior, inferior ou qualquer outra. Apenas trabalhe seu peito. Você não deve fazer mais que 2-3 exercícios por parte corporal. É isso. Fazendo mais que isso não construirá mais massa, rapidamente. Na verdade isso pode possivelmente levar à perda de músculo.
Longas sessões de treinamento causam aumentos dramáticos nos níveis de hormônio catabólico. Hormônio catabólico é responsável pela
quebra do tecido muscular resultando em PERDA MUSCULAR. Essas longas sessões de treinamento ao mesmo tempo suprem os hormônios que constroem músculos.Se você não quer perder músculos durante o treino, eu sugiro limitar suas sessões para não mais de 60-75 minutos NO MÁXIMO. Menos se puder.


11. Limite sua atividade e treino aeróbicos.

Honestamente, eu não faço nenhum aeróbico quando estou tentando ganhar peso. Isto porque os aeróbicos interferem na “não-atividade” que meu corpo precisa para construir massa e se recuperar. Eu sei que existem pessoas que tem vidas e outras atividades que não podem deixar de lado, mas então elas devem procurar mantê-las ao mínimo. Isso não vai abalar seu progresso desde que você não entre em sobre-treinamento. Se você descobrir que está fazendo mais aeróbicos do que treino com pesos, então estará em sobre-treinamento.Eu ainda não os recomendo porque as pessoas tendem a faze-los por razoes erradas. A maioria começa aeróbicos porque acreditam que isso as ajudará a perder gordura. Mesmo sendo uma verdade, isso não acontecerá numa dieta de alta caloria, por exemplo. Para perder gordura, você precisa comer poucas calorias.

12. Não desista do programa

Aqui está o que geralmente acontece. Você recém leu sobre um novo exercício ou treino que supostamente lhe dará mais massa. Agora, mesmo tendo começado um programa de treinamento poucas semanas atrás, você está cansado dele e realmente quer iniciar esta rotina novíssima porque soa melhor.
Eu chamo essas pessoas, “desistentes”. Eles ficam muito entusiasmados quando começam um novo programa, mas nunca o seguem longe o bastante para ver resultados. Eles facilmente se distraem e adoram largar qualquer coisa que estão fazendo para fazer o treino ou exercício “da hora”.
Meu conselho é não fazer isso. Isto é um mau hab
ito que nunca acarreta em resultados positivos. Entenda que leva tempo para qualquer programa funcionar. Para ter sucesso, você deve seguir seu programa consistentemente. Sim, existem inúmeros métodos de treinamento diferentes e rotinas interessantes por aí, mas você não pode faze-los ao mesmo tempo, ou ficar pulando de um pra outro sem ficar tempo suficiente em nenhum. Escolha um que é focado no seu objetivo atual e fixe-se a ele. Não será perda de tempo tentar outros depois, mas AGORA NÃO.


13. Coma mais

Esta regra é bem simples, mas geralmente é a única que não é seguida corretamente. Se ganhar peso é seu objetivo, então você precisa comer mais comida. Período. Na maioria dos casos, você deverá comer mais do que normalmente está acostumado.
Um grande problema que eu tenho quando começo as rotinas é que não tenho apetite. Eu sei que preciso comer mais, mas eu apenas não quero. Eu tenho de forçar a mim mesmo para comer cada refeição. Graças a Deus
, depois de 2 semanas meu apetite cresce. Eu começo a ficar com fome antes de cada refeição, e se eu não comer no tempo correto, meu corpo sabe. Se você tem esse problema, você mesmo assim deve comer algo, não importa quanto. Comece forçando a si mesmo comer algo pequeno como uma fruta cada poucas horas. Então, à medida que seu apetite se torna mais ativo, gradualmente mova-se em direção a comidas mais “reais”. O que irá acontecer é que gradualmente seu corpo se acostumará a comer em intervalos regulares. Eventualmente você ficará com fome antes da hora de cada refeição. Quanto à comer mais, você precisará ter certeza de que está abusando de proteínas de boa qualidade. Proteína é o nutriente que é esencial para construção de músculos. Cada refeição que você comer deve conter alguma forma de proteína.


14. Coma mais freqüentemente.
Alem de comer mais calorias, você deve ainda procurar

comer mais freqüentemente durante o dia. Comer infrequentemente, ou ficar longos períodos sem comer, vão causar a quebra de tecido muscular pelo seu corpo para suprir as calorias que este necessita. E isto é especialmente verdade para aqueles com rápido metabolismo.
Espalhar suas refeições durante o dia dar-lhe-á refeições mais maleáveis, melhorará a absorção dos nutrientes, e o certificará de que seu corpo sempre terá as calorias necessárias para construção e reparo muscular. Eu recomendo comer uma refeição rica em proteínas a cada 3 horas. A partir de quando acorda, isso geralmente dará 6 refeições.

Agora, eu sei o que você está dizendo, “eu sou muito ocupado para algo assim”, ou “como eu posso fazer isso com escola e trabalho?”. Não pense que pelo fato disso ser difícil você pode ignora-lo. Isso pode talvez parecer meio inconveniente num primeiro momento, mas uma vez que tenha pegado o habito de o fazer, tudo se torna automático e você não precisa ficar pensando muito a respeito. Acredite em mim, eu venho fazendo isso por anos e não sinto que gasta ou limita meu tempo.

15. Use Suplementos Nutricionais.
Antes de comprar qualquer produto, lembre-se que suplementos não são mágicos. Muita gente pensa que só porque você compra o produto “da hora”, tem garantia que automaticamente começará a aumentar uns quilos. A verdade é que suplementos estão apenas ali para uma dieta e programa de treinamento já solidamente constituídos.

Eles podem leva-lo ao próximo nível por:

* Permitirem maior Conveniência: Usar suplementos ajudam a eliminar o problema comum de “não ter tempo”, provendo você com rápido e eficiente fornecimento de nutrientes requeridos cada dia. Eles permitem comer grandes quantidades de calorias e proteína facilmente para aqueles que tem pouco apetite.

* Aumento dos Níveis de Força: produtos que contem Creatina, como Phosphagen HP ou Cell-Tech possibilitam a você ganhar mais peso por aumentar sua força. A creatina permite que você levante pesos mais pesados, o que estimula mais fibras musculares e causa maior crescimento muscular.

* Diminuição do Tempo de Recuperação: Vitamina C é essencial para prevenir os danos dos radicais livres, radicais estes que são acelerados pelo grande trauma ocasionado pelo treinamento de pesos. Isso também é essencial para a reparação do tecido conjuntivo. Tudo isso ajuda a diminuir a quantidade de tempo m que você está dolorido.

* Realçar Seu Sistema Imunológico: Treinamento com pesos aumentam a necessidade do corpo de minerais como magnésio e selênio. Eu sempre uso um bom multi-vitamínico para assegurar que eu não fique deficiente em nenhuma vitamina ou mineral essencial.



material extraido do blogger;


http://forcemuscle-artigos.blogspot.com/2007/05/15-dicas-para-aumentar-massa-muscular.html

32 comentários:

  1. OLÁ DEBORA, fico feliz em ter sido util de alguma maneira, e obrigado , por ser uma eleitora do blogger,


    Roberto/personal

    ResponderExcluir
  2. e aeee roberto...muito bom esses conhecimentos que vc passou pra gente ae cara...eu sou do bio tipo magro,e cara e quase inacreditavel de acreditar que devo malhar apenas 4 vezes na semana,tem semana que vou 5 ou 6...mas faz sentido as coisas que vc diz...tiro isso por um que se faça,junta-se todos os ingredientes e bata-os,entaum o pao so cresce quando fica parado,descansando...eu tava malhando 2 partes do corpo por noite,tipo pernae peito,ai o professor viu e falou pra caramba,num gostei muito por que ele disse num tom de arrogancia..mas e errado malhar duas partes do corpo?vlw t+++ aguardo resposta

    ResponderExcluir
  3. olá, pode acreditar bern, eu mesmo quando estou em faze de crescimento muscular so malho 3 a 4 vezes por semana, e assim mesmo apenas 60 minutos no máximo por treino,
    culturistas avançados quando se esta fora de competições chegam a passar ate semanas sem malhar para recuperação muscular,
    essa de malhar todos os idas é coisa de de rato de academia, que quer so mostrar que tem fôlego e resistência para malhar todos os dias,
    bom tem de ver os objetivos,
    se vc quer resistência ai tem de fazer aeróbios com musculação 5 a 6 vezes por semana, se quer força tem de malhar 4 a 5 vezes treinos pesados,
    agora se quer aumento de massa muscular , tem de malhar no máximo 4 vezes, em treinos divididos,

    bom em se tratando de malhar partes separadas do corpo , tem problema nenhum ,
    isso depende do objetivo de cada um,

    depende do programa de treino e objetivos,
    eu mesmo malho muito ombros e coxas,
    peitos e tríceps, costas e bíceps,
    a opção dos músculos vai da prioridade de cada um , ja se foi o tempo de malhar músculo grande seguindo de um pequeno ,
    ou braços num dia , tronco no outro e pernas em outro ,
    isso ja ta passado .
    tem de se malhar de acordo com suas necessidades e condição,
    seguindo um planejamento claro ,

    e outra professores e instrutores não esta na academia para serem grosseiros não , já é bem desgastante ter de levantar pesos e pesos, e ainda ter de ouvir carão de instrutores não da né...
    bons instrutores ao verem que alunos estão fazendo de forma errada, vai lar, e explica o certo e porque do certo e do errado e não ficar se mostrando em salas chamando a atenção de alunos na frente de todos.

    boa sorte,
    e obrigado por nos visitar.
    boa sorte

    Roberto/personal.

    ResponderExcluir
  4. Cara, você caiu no meu conceito.

    Se vai COPIAR o conteúdo de outro site, pelo menos coloca a fonte.

    http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/13/15-dicas-para-quem-nao-consegue-ganhar-massa-muscular/

    E mais, eles só traduziram. Os créditos é de site: http://fastmusclegain.com/

    ResponderExcluir
  5. caro amigo juzaum , desculpe-me em desaponta-lo , de modo algum foi minha intenção , a materia postada por mim, " as 15 dicas para aumento de peso e massa muscular "" de modo algum foi COPIADA DO SITE HIPERTROFIA, esta materia foi estuda por mim , e reeditada para se adequar aos padrões atuais.
    elas foram sim tiradas do blogger; FORCE MUSCLE, NA QUAL FOI POSTADA EM 08 DE MAIO DE 2007, e apos estudada, foi postada neste blogger, com a intenção de beneficiar usuários que tem dificuldades em conseguir aumento de peso,
    foi postada por mim com mensagens mais claras e de mais fácil entendimento ,

    o link para referencias esta aqui;

    http://forcemuscle-artigos.blogspot.com/2007/05/15-dicas-para-aumentar-massa-muscular.html

    desculpe mais uma vez se causei-lhe algum transtorno,
    e pode ter certeza cuidaremos para que nao se repita tal equivoco .
    desde já agradeço a compreensão vossa e de todos.

    Roberto/personal

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente Roberto, não deveria ter sido tão rude.

    Procurando um pouco mais no Google, encontrei esse link que é de 2005.

    http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=64362

    Em fim, acho que vai ser difícil dar os créditos a pessoa correta.

    Mas não custa nada colocar a fonte de onde você se baseou.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. ola, juzaum , se esquenta não , como falei , não foi minha intnção causar transtornos a ninguem ,
    os creditos nao foram colocados antes por erro da editação mesmo ,
    sempre que copio algo , edito e atualizo , e dou conceito pessoal sobre o tema, , apesar de raramente fazer isto , mas as vezes quando vejo boas materias o faço , e sempre procuro conversar com os donos da materia em questão , para a possibilidade de postala no meu blogger,
    o erro ja foi sanado e os credito ja foram colocados na postagem , ao abri la vera os credito inseridos. obrigado pela correção

    e quanto as copias, olha ja vi muitas materias minhas copiadas em outros sites e blogger também , mas nao esquento mesmo não , se copiam é por ter credito , confiança , e a materia ser boa memso , se nao , não seriam copiadas.

    e quanto ao site hipertrofia , vera que eles que clonaram bem antes de noiss.
    abraços e fique com DEUs.

    Roberto/personal.

    ResponderExcluir
  8. Roberto eu faço um dia só de bumbum, e não é 2-3 exercicios, eu faço mais exercicios para o bumbum, isso vai prejudicar no crescimento dele???

    ResponderExcluir
  9. olá Raquel. bem vinda ao blogger cultura física,
    bem , eu num entendi direito, sei que vc tem um treino so de glúteo, tudo bem, agora num sei se é um dia por semana que vc treina glúteos ou se tem outros dias por semana.??
    bom treinar um músculo só por sessão de treino não é nada anormal, já que vc coloca este músculo em prioridade, agora se treinar uma vez só por semana tem de ter uma grande intensidade no treino, para fazer os músculos recuperarem nestes 7 dias , e se for mais treinos por semana tem de ter cuidado para não exagerar nos treinos, tem de saber dosar bem.
    o mais aconselhável seria vc treinar uma dia por semana so glúteos já que vc quer. e um outro treino durante a semana, so que com dois exercícios apenas para glúteos e apos coxas, . poderia treinar nas segundas feiras ;( coxas, glúteos 2 exercícios, e gêmeos e abdome), nas quintas feiras ;(coxas, gêmeos e abdome) ; e nas sextas só glúteos; assim vc teria melhores resultados creio eu, e nos outros dias trabalharia a parte superior do corpo . pelo menos uma vez por semana e parte aeróbio também.
    estaria bem treinada assim.
    treinar um músculo só não atrapalha e nada seu desenvolvimento, agora tem de ver a seqüência dos treinos durante os outros dias.

    bom , mais dúvidas so postar, imenso prazer em poder ajudar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberto .
    eu vou entran na academia amanhã..quero ganhar pernas e bumbu. o que vc me recomenda alimentação e tals?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  11. olá , senhorita.
    bom como vai começar treinamento, recomendo nao exagerar, nao colocar peso demais, nem treinar muito tempo, pelo menos nos primeiros 10 dias, se preocupe mais em saber os exercícios recomendados pelo instrutor, fazer eles corretamente,
    depois sim , começa aumentar um pouco as cargas e intensidade.
    mas aconselho nos primeiros 10 dias faça leve mesmo, . nada de fazer esforços demais, para nao ficar dolorida, nem perder o animo pelo treino.
    bom a alimentação deve ser equilibrada, cortar as gorduras , doces e frituras,
    ingerir frutas, verduras, carnes, leites, claras de ovos,
    ter uma boa refeição de proteínas e carboidratos apos os treinos, e outra refeição de proteínas antes de dormir,
    ingerir aguá com frequência,
    dormir bem mesmo.
    treinar apenas 4 vezes por semana no máximo
    dois treinos por semana para pernas, coxas e glúteos,
    e dois treinos para tronco e braços,
    abdominais pode ser 3 vezes por semana dias alternados.
    é isso.
    veja com seu instrutor e deixe bem claro seus objetivos, .
    e olhe nada de exagerar no inicio.
    boa sorte, tendo mais duvidas pode postar, que na medida do possível iremos responder.
    obrigao pela confiança.

    ResponderExcluir
  12. Olá , Roberto seu blog me ajudo mt, pq eu malhava eu parei faz uns 5 meses ´por motivos de estudos , ai delá pra cá eu vim sentindo uma grande diferença no meu corpo eu vim emagreçendo muito, eu tinha 57,kilos e agora estou com 49 . Tento engorda de varias maneiras mas nao consigo, e tudo que eu li no seu blog tem haver comigo. Eu qero engordar mais esse ano nao vai da pra euu volta pra academia , to sem tempo com os estudos oque voce me recomenda? eu tava pensando em compra um suplemento DN FEMME me ajuda. nao consigo mas fica magrinha sei qe meu corpo nao é esse.:/

    ResponderExcluir
  13. tudo bem, não ha motivos para panico Thaissa, agora descuido muito seu, deixar se perder tanto peso assim,
    tem de ficar se cuidando mesmo sem treinar, não pode descuidar da alimentação.
    como disse a grande COry Everson, 6 vezes Miss OLYMPIA, e grande responsável pelo aumento das mulheres nas academias e nos treinos. , " depois que parei de competir e treinar , eu estou praticamente com o mesmo peso e qualidade física, so me preocupo com alimentação",
    quer dizer vc pode ate ficar sem treinar por um bom tempo, mas não descuide da alimentação, se alimente bem, vc terá melhor corpo, mais disposição na vida e nos estudos,
    o dn femme pode ate te ajudar, mas é mais indicado para manter o peso, e no seu caso vc quer aumentar o peso, , aconselho a vc uma alimentação equilibrada , com proteínas, algumas calorias extras, mas poucas extras, pode ingerir um bom nutri massa 7 mil da integralmedica, uma a duas vezes ao dia, uma pela manha, e outra a tarde ou antes de dormir.
    com leite desnatado, leite de soja e aveia. , adoçada com mel.
    se ligue na alimentação e vc não perdera peso , e conseguira de volta os kilos perdidos, e com boa qualidade
    beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. ei roberto,eu tomo antes de ir treinar a massa nitro no2 e tbm depois do treino,como banana sempre e tal.
    quantos quilos dar pra aumentar no mes?

    ResponderExcluir
  15. bom depende da sua alimentação em um todo, eu falo sempre e as dicas estão ai , so suplemento não resolve, tem de ter alimentação em um todo, por isso o seu ganho de massa muscular e aumento de peso depende muito mais de sua alimentação do que apenas da suplementação,
    em todo caso um aumento de 2 a 4 kilos de massa muscular seca por mês é mais que sucesso. ,
    pode parecer pouco , mas veja se vc aumentar 1.5 kilos de peso por mes, em um ano terá ganho 18 kilos de massa muscular, isso sim é um diferencial.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou magro e tenho dificuldade em ganhar peso, o meu problema é que chega às vezes ás horas da refeições e não tenho apetite, e se forço comer, fico mal-disposto, há alguma dica que me pode dar? Eu gostaria de ganhar peso primeiro para então começar a treinar

    ResponderExcluir
  17. olá amigo nuno,
    bom se vc fica indisposto ao forçar a comer, melhor não forçar né.
    agora como vai ganhar peso se não come??
    bom aconselho vc, a não forçar, mas comer pequenas porcões
    toma café, depois faz um lanche um pedaço de fruta um copo de iogurte, algo que v goste e seja nutritivo, va começando de pouco, , depois almoço, depois lanche, a noite jantar, e antes de dormir um copo de leite com nescal e tal, ou iogurte ja ajuda,
    como pouco mas como, melhor que não comer.
    outra coisa,
    não espere engordar para poder treinar,
    eu mesmo era bem magro , e os treinos que me faz crescer, quando treino tenho mais foco, me alimento melhor, descanso melhor , durmo melhor, e isso faz eu crescer, por isso comece a treinar.
    treinando vc gasta calorias, mas seu corpo ira pedir para se reabastecido e isso vai te dar fome, e te fazer comer melhor.
    uma coisa leva a outra e vc vai somando, aos poucos ira se adaptando e crescendo, por isso não espere va treinar.
    boa sorte e sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho 1.82 e peso 70kg, eu tenho comigo 6 vezes ao dia e não noto aumento de peo, pois ja tou bem sequinho e gostaria de ganhar algum peso para passar essa gordura em músculo, concerteza que vc entende o eu estou a dizer, só não sei de que maneira começar a treinar, tenho halteres em casa de 2 ate 15 kg e não sei como me orientar pois não quero fazer nada errado para ainda ter alguma lesão, mas ao mesmo tempo dispenso entrar em ginásios pois leva muito dinheiro no fim do mês lol.

    ResponderExcluir
  19. Estou omeçando a malhar agora e gostaria de saber se tem algum suplemento para indicar, na academia sugeriram o animal pak, mas amigos disseram q o massa 3200 é melhor. O q faço, tomo os dois ou escolho um deles ou até mesmo outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso depende do seu metabolismo e também da sua composição física, se vc estiver magro , o mais indicado é sim o massa 3200 da probiótica, se estiver um pouco acima do peso mais indicado o animal pack, ou outro complexo, tem de ver sua condição física corporal.

      Excluir
  20. ola nuno, nossa faz tempo essa sua postagem, desculpa , nem sempre da para ver
    todos os comentários, mas antes tarde que nunca.
    olha , vc pode treinar 4 vezes por semana. divide o treino em dois, , e treina cada um duas vezes por semana, com halteres da para fazer muitos exercícios, só dar uma olhada pelo blogger , sempre tem matérias com exemplos em fotos, videos de exercícios. em breve postareis melhores temas com mais enfase nos exercícios , fique antenado que vem novidades em 2012

    ResponderExcluir
  21. Olá Roberto, desculpe incomodar com uma pergunta sobre um exercício tão simples como a flexão de braço:
    Eu treino flexões de braço normais, aquelas com os dois pés no chão e as duas mãos também no chão, faço isso há 7 anos, mas só comecei a fazer corretamente há 1 ano.
    Sinto que meus músculos ficam fortes ás vezes, mas outras vezes eles diminuem e ficam flácidos, o que estou fazendo de errado? devo treinar menos vezes por semana ou ficar uma semana sem treinar para que o exercicio volte a ser desafiador?
    treino um dia sim um dia não.
    Abraços
    João - jaomb2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola João , bem vindo ao blogger cultura física,, olha oque acontece é que praticando o mesmo exercício de força por muito tempo, seus músculos acostumam e perdem a motivação inicial de se desenvolver, e também , se perde em força.
      se vc fazer um mesmo exercício por muito tempo a força aumenta ate certo ponto e depois ela começa a cair, , com os muculos eles desenvolvem ate certo ponto e depois param de desenvolver,.
      o recomendável é fazer variações do exercício e também outros exercícios e de vez em quando dar uma pausa com o exercício.
      boa dica é vc variar.
      ** tem as flexões com os braços fechados , mãos próximas uma das outras, onde se fortalece mais o tríceps,
      **tem com os braços bem abertos , onde fortalece a parte externa dos peitorais, e ombros.
      ** tem as inclinadas, as declinadas, as normais, tem em braços paralelos as palmas viradas uma para a outra, com apoio de barra, tem vários estilos,
      ** tem também a flexão com o salto alto, onde fortalece também as pernas e a resistência.
      o bom é vc variar sempre, , ao invés de fazer tipo 4 series de um único movimento, vc faz 5 series com dois ou 3 variações,. vai ter melhores resultados,. boa sorte e bem vindo, um ótimo 2012.

      Excluir
  22. Roberto, tudo bem? agradeço muito pelos seus conselhos e sua explicação; gostaria de perguntar mais uma coisa, mesmo sendo muita pretenção minha ficar te incomodando: se eu fizer a cada 96 hrs eu consigo escapar desse efeito do musculo acostumar com o exercicio e pelo menos manter a força e o tamanho? ou o ideal seria 1 semana sem fazer? ou seria possivel pelo menos minimizar tais efeitos?
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola joão, olha descansando as tais 96 horas vc descansa os músculos , mas apos anos fazendo eles acostumam, o ideal e sim variar de vez em quando
      e mesmo fazendo e parando uma semana, apos tempos o corpo se acostuma, então nao custa nada variar um pouco os exercícios. é bem melhor ate mesmo vc sao da rotina.

      Excluir
  23. OLA AMIG TEM 39 ANOS TENHO 78 KILOS E QUERIA TRANSFORMA ESTE PESO EM MASSA MAGRA O QUE DEVO FAZER EU OUVIR FALAR EM CREATINA VC RECOMENTA

    ResponderExcluir
  24. obrigado mano! estava com algumas duvidas e vc me ajudou muito e o melhor, com simplicidade em todas as palavras. vlw

    ResponderExcluir