#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MUSCULAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA. 2

    Muitos ou todos os pais se preocupam com a saúde de seus filhos e alguns tem nos procurado para lhes orientar sobre qual atividade física devem incentivar seus filhos a praticarem.


    Na verdade os filhos devem procurar uma atividade de que gostem de fazer, do contrário a evasão às aulas escolhidas pelos pais tendem a existirem por parte dos filhos.

    Hoje falarei de uma atividade física que chama a atenção de muita gente quando a questão é “Adolescente pode ou não praticar musculação?”

    A resposta é simples, a musculação é recomendada para adolescentes, sem nenhum problema, desde que alguns cuidados sejam tomados.

    Os benefícios da musculação para adolescentes são:

    - aumento de força

    - melhora da auto-estima

    - melhora a postura

    - corrige a postura

    - proporciona socialização

    - alivia o estresse

    - aumenta a concentração

    A preocupação dos adolescentes é igual a todo mundo, a busca pelo corpo perfeito, e dessa maneira o número de matriculados em academias e clubes cresce constantemente.

    Antigamente acreditava-se que a sobrecarga dos exercícios poderia influenciar no crescimento. Esse mito foi quebrado, pois é sábio na literatura que a musculação influencia positivamente no desenvolvimento das pessoas.

    O programa de treinamento para adolescentes começará com atividades de fácil execução e depois, gradativamente, o grau de dificuldade aumentará.

    É importante ressaltar que o profissional deve ter uma atenção especial a esse adolescente, pois esses na ânsia de obter resultados imediatos, podem aumentar o grau de dificuldade precocemente e sem orientação.

    É também necessário que o adolescente respeite o programa que foi planejado para ele e não tente praticar o exercício planejado para outra pessoa, deve observar a sua individualidade biológica.

    Cuidados básicos:

    Avaliação médica;

    Avaliação física;

    Procurar profissionais de educação física habilitado e especializados em treinamento de força para adolescentes;

    Muita disciplina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário